Acesso pela Trilha do Preto, início pela Trilha da Noroeste, depois do final do calçamento seguir e entrar à direita no pedreiro do Rio Seco do Preto. Subir pelo pedreiro e logo uma trilha à direita sobe acompanhando o pedreiro. Acima, pegar à direita para Vale da Oeste, chegando no pedreiro do vale subir o pedreiro. A base da via fica logo após a clareira de onde se vislumbra a parede. Cerca de 1:00 h da estação de trem.
Descrição: Sobe todo o pilar da Torre dos Sinos, começa no fundo do vale com lances de aderência e agarras entre faixas de vegetação. Uma parede bastante variada, com aderências, agarras vertical, sistema de fissuras, vegetação com agarras, um artificial de grampos antigo no meio e no final um grande teto como último desafio e muito visual. Escalada livre da melhor variada e divertida. Foi recuperada e está com boas proteções. Uso de corda dupla fundamental.
Equipamento mínimo necessário:
C# .2 ao 4 rept. (.75 ao 3), 16 costuras, duas cordas 60mt.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.